segunda-feira, 16 de março de 2009

Ser legal é crime.

É o seguinte, hoje ao acessar o orkut, dei por mim, que algo faltava, UMA COMUNIDADE FALTAVA, UMA COMUNIDADE DE TROCA DE ARQUIVOS MAIS USADA NO ORKUT, e ela não será a única.


A comunidade discografias foi(não sei se ao certo se hoje), pressionadamente deletada pelo simples ato de troca de arquivos entre usuários(arquivos digitais, imateriais, que já eram propriós de cada usuário), que veja bem até onde eu sei emprestar um cd seu a um amigo não é crime, tampouco ter um gravador de dvd/cd-rom para poder ter o mesmo filé que tal colega, no entanto emprestar a muitos, fornecer a muitos, e de graça, acaba de ser visto como um crime, pessoas como eu e você, que não podem todo santo dia pagar de cidadão de "classe média alta" e gastar desmerecidos trinta reais ou mais em uma mídia digital, isso não fez diferença ao projeto azeredo que quer ser politicamente correto, em tirar o lazer e acesso a cultura de milhões de internautas.
Enquanto isso crimes piores ocorrem por aí, mas favorecem o ibope na televisão, dão dinheiro, progresso a economia, como se isso significasse algo para mais dois terços das pessoas nesse paíszinho escroto.
Ele pretende tirar todo tipo de troca de arquivos, legendas, traduções, incluindo fan fictions, que são obras-paródias dos próprios internautas.

Azeredo também planeja tirar os valores de meia entrada nos feriados e fins de semana afim de que isso movimente um SUPOSTO processo de diminuição dos preços, o que fica acerca de um teste entre os estudantes ratinhos de laboratório.








Não estou puxando ningúem, mas a vida de muita gente já difícil demais para ter um acesso ainda menor de lazer.
Você tem o direito de decidir o que fazer, isso foi apenas a minha opinião sobre o assunto.
vejamos como irá atingir os internautas todos de alphaville possuidores de uma ferrari com casa e piscina.


abraços.

6 comentários:

  1. Cara, só que esse problema é bem maior que a Lei Azeredo. Eu acho que a Lei tem, sim, que ser aprovada. Mas os termos não podem ser os propostos. Temos que fazer com que seja aprovada uma norma que reconheça a legalidade do compartilhamento de arquivos!

    ResponderExcluir
  2. É nóix! Escrevi obre isso no blog também!

    ResponderExcluir
  3. apoiado, nunca achei um cd de musicas que ouço a venda, minha unica forma de acesso é internet, se ele acaba com isso, nunca mais ouço musica, super legal .-.

    nem sou estudante, e acho a meia entrada algo legal, sem ela jamais iria com minha irmã no cinema por exemplo xD
    cinema em sp é bem caro [ok, paguei 28 reais na ultima vez], a meia entrada ajuda bastante e pans, e lol, qq eu to falando?

    ResponderExcluir
  4. LOL, postei com a acc errada, soy jo, LordTea

    ResponderExcluir